A Congregação Filhas de Maria – Servas dos Pequeninos – Casa Ain Karin, completa neste mês de Maio dez anos de sua fundação. Localizada na cidade de Extrema (MG), no bairro dos Forjos, foi fundada pelo Padre Antonio Maria.
Também neste mês de maio as irmãs da congregação iniciam novas atividades no convento, pois, além de comemorar estes dez anos dedicados a oração e espiritualidade , iniciam também um novo caminho na evangelização, o que será possível através do turismo.
Visando a integração com a comunidade e os turistas que visitam a cidade, as irmãs da Casa Ain Karin passam a oferecer um delicioso Café no Convento, todos os sábados das 15 às 16:30 horas. Esta atividade turística quer proporcionar aos visitantes momentos de contemplação e encontro com Deus, através da belíssima natureza local e da degustação dos deliciosos quitutes preparados pelas irmãs como bolos, pães e a famosa geléia de pimenta do convento.
Sob agendamento, com apenas um dia de antecedência, os turistas irão visitar o Convento, sendo que a atividade é iniciada com a história contada por uma das irmãs sobre o MILAGRE DA MEDALHA , que deu início à história desta Congregação.
Em seguida, os visitantes poderão, ao lado das irmãs, ter um tempo de oração na capela do convento. Ao soar o sino, é chegada a hora para o café e o saboroso chá de canela que estará pronto para ser degustado. Saboreando os deliciosos quitutes, os visitantes poderão continuar contemplando as maravilhas criadas por Deus naquele cantinho do céu.
As irmãs também produzem no convento as famosas geléias de pimenta para comercialização junto aos visitantes, além de terem estabelecido junto aos hotéis da cidade uma parceria de venda destes produtos.
O lema das Irmãs é ACOLHER E AMAR SERVINDO. Vivendo sua missão, as Irmãs desejam também enriquecer a oferta turística existente na cidade, proporcionando aos visitantes uma experiência de Deus através de tudo o que ali é oferecido.
Venham fazer parte desta vivência.
quarta-feira, 19 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário